terça-feira, 19 de julho de 2011

PRORROGADA ENTREGA DOS DIÁRIOS ELETRÔNICOS PARA O DIA 1º DE AGOSTO

A Reitora em Exercício Isabel Cristina Recebeu Comando de Greve para decidir sobre prorrogação da entrega dos diários
 Por Shara Rezende 

O Comando de Greve se reuniu nesta tarde (19/07) às 15 horas com a Reitora em Exercício Isabel Cristina Auler Pereira para pedir prorrogação do prazo da entrega do diário eletrônico referente ao primeiro semestre de 2011, solicitação esta encaminhada através de ofício.
        Em concordância com a decisão tomada na reunião do dia 04 de julho com o Reitor Alan Barbiero, houve receptividade em relação à prorrogação de prazo do fechamento dos diários que passou a ser dia 1º de agosto, atitude essa que tem o objetivo de evitar uma sobrecarga de serviços de processamentos de notas, após o reestabelecimento das atividades.
        Para o membro do Comando de Greve, o professor do curso de ciência da computação Marcelo Leineker coube ressaltar que o intuito das prorrogações de prazo visa exclusivamente a não sobrecarga de trabalho após o fim da greve. “A finalidade dessa ação trata-se de fazer com que o calendário de reposição das atividades docentes no pós-greve seja menos penoso”, destaca.
Leineker acrescenta que independentemente de prorrogações de prazo os professores estão resguardados legalmente pelo direito coletivo de greve e não podem, portanto, responder individualmente pela não entrega de diário. “Até que haja um andamento satisfatório nas negociações com o MPOG ou que a greve seja determinada irregular pela justiça os professores podem ter a certeza de continuar com todas as atividades interrompidas, inclusive a de preenchimento de diário conforme foi deliberado na Assembleia Geral de Deflagração da Greve”, explica o professor.
        Ainda durante a reunião a reitora Isabel expôs sua preocupação em relação às colações de grau que já tinham datas pré-definidas para o início de agosto. Em relação a isso o Comando de Greve se disponibilizou a intensificar as informações sobre os procedimentos a serem seguidos pelos alunos que se encontram em situação singular.
Segundo o diretor da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins (SESDUFT), o professor do curso de engenharia de alimentos Paulo Cléber Mendonça, os estudantes que foram convocados em concurso público, aceitos em programas de pós-graduação ou que se encontram em situação de urgência semelhante a estas devem entrar em contato direto com o Comando de Greve, visando evitar prejuízos irreversíveis aos estudantes.
“Os alunos que estejam na situação citada anteriormente deve encaminhar ofício ao Comando de Greve e entregar o documento na sede da SESDUFT.” Ainda de acordo com Mendonça alunos de outros campi poderão entrar em contato através do e-mail: sesduft@gmail.com ou pelo telefone (63) 3218-8198.




--
SESDUFT - Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins
(63) 3218-8198

Nenhum comentário:

Postar um comentário