O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), protocolou na manhã desta quarta-feira ao Comando Geral de Greve (CGG) dos servidores Técnico-administrativos da universidade, pedido de reabertura das Bibliotecas dos Campi Universitários da UFT, no que tange à disponibilização dos serviços básicos de consulta ao acervo bibliográfico e acesso para estudos.
A UFT possui 8 bibliotecas (2 em Araguaína, uma na EMVZ e outra, no CIMBA). E as mesmas estão fechadas para acesso ao público. Os campi de Palmas e Miracema, no dia 12 deste mês, tiveram o retornos das atividades para o fechamento do semestre letivo passado, com a realização de provas. Os demais campi, terão o início das atividades letivas à partir do dia 19.
No documento, o DCE/UFT mencionou a importância aos estudantes, do acesso aos setores para estudos, principalmente àqueles mais carentes: " (...) conforme pesquisa realizada e veiculada pela ANDIFES, mais de 70% dos nossos estudantes são de baixa renda, não possuindo condições de adquirir a bibliografia necessária para a integralização das disciplinas de seus cursos de graduação. Somente na classe D, enquanto o perfil nacional é de 9%, na UFT esse quantitativo é de 27%." informa o documento protocolado pelo DCE.
No ofício, que deverá ser apreciado pela Assembleia Geral dos Técnico-administrativos que ocorrerá nesta próxima segunda-feira, o DCE almeja "contar com a compreensão de nossos servidores".
Fonte: DCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário