Secretário dos Recursos Humanos do MPOG afirma que o aumento de 4% não incide sobre a RT, mas somente sobre as GEMAS e o VB.
Por Shara Rezende

A reunião das IFES iniciou às 8 horas com leitura dos informes da diretoria do Sindicato Nacional e das Seções Sindicais. Após discussão, a maioria através de voto aberto não nominal, decidiu aceitar a proposta do governo que era de incorporação da Gemas e da Gedbt, aplicação dos 4% para todos os docentes, tanto do Magistério Superior quanto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico(Ebtt), compromisso de reformular a carreira do Magistério Superior e ainda prazo limite até maio para a finalização dos trabalhos, com o objetivo de incluir a reestruturação da carreira na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013. E o compromisso de realinhamento da carreira com a de Ciência e Tecnologia, atualizada.
Proposta do Governo não incide sobre RT

Segundo os representantes do governo, teria havido uma compreensão imprecisa sobre a proposta do governo do dia 19/8 em relação à aplicação de 4% sobre a RT. Contrariados com a falta de compromisso do governo, os representantes do movimento docente recusaram-se a assinar o acordo apresentado.
Após a alteração do acordo proposto pelo Governo, o Andes voltou a se encontrar com as 31 Seções Sindicais presentes na reunião do Setor das IFES, o objetivo é de rediscutir a proposta que o Governo fez nesta tarde. Neste momento, a direção do Sindicato Nacional e os representantes das Seções estão deliberando o que levar para a reunião com o Secretário marcada para amanhã (26/8), às 14 horas, pois o governo prometeu resolver este problema de interpretação.
Fonte: SESDUFT
Nenhum comentário:
Postar um comentário